quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Jornal Madeira

Actividades encerram nas Vespas com corações “a bombar”


Esta é a última semana do mês de Maio, um mês recheado de iniciativas dedicadas à prevenção das doenças cardiovasculares. Desde caminhadas, rastreios, conferências, passando por ginástica ao ar livre, foram muitas as acções desencadeadas por várias entidades públicas e privadas com o objectivo único de prevenir para os riscos das doenças cardiovasculares.


A encerrar este mês, a Câmara Municipal do Funchal, o Madeira Medical Center, o Instituto de Terapias Globais e a clínica Equilibrium juntaram-se para organizar um programa para o dia 31 de Maio que é dirigido a todas as faixas etárias.


Com a abertura prevista para as 9h30, junto ao Teatro Municipal do Funchal, terá lugar a Expo-Sénior, onde serão efectuados rastreios gratuitos.


A partir das 12h30, no Complexo Desportivo do Marítimo, em Santo António, haverá o Almoço do Coração, cuja totalidade das receitas revertem a favor de uma Instituição de Solidariedade Social para a aquisição de uma cadeira de rodas.


Mais tarde e já pelas 18h30, Joaquim Amândio Santos irá apresentar o livro “Câmara Escura”, no Madeira Medical Center.


E a pensar nos mais jovens, provando que a diversão pode ser conquistada sem o recurso ao álcool e ao tabaco, tem lugar na discoteca Vespas um “cocktail” (sem álcool) de encerramento do Mês do Coração com as tunas da Universidade da Madeira.


Antecipando a legislação de que não é permitido fumar em recintos fechados, a partir das 23h59 começa uma noite diferente nas Vespas com a iniciativa “Coração a Bombar”.


Marília Dantas

29 de Maio de 2007

Sem comentários: