terça-feira, 9 de dezembro de 2008

A primeira obra de Isabel Teixeira Gomes sai em Janeiro




Titulado "O TEMPO NÃO PARA NAS ESTAÇÕES, eis o quinto trabalho saído para os escaparates com a chancela da Negra Tinta e que será apresentado no próximo mês de Janeiro de 2009.


É a primeira obra literária da gaiense Isabel Teixeira Gomes, com fotos assinada pela fotógrafa Ana Fernandes e conceito gráfico do designer Vítor Gil.


Isabel Teixeira Gomes tem 30 anos de idade e distribuiu o seu tempo profissional pela psicologia clínica e pelas funções desempenhadas no Centro Novas Oportunidades da CESPU - Cooperativa de Ensino Superior, Politécnico e Universitário, enquanto Profissional RVC.

Iniciou-se na escrita, como a própria assume, por puro deleite traquina próprio dos então tenros 11 anos de idade, mantendo essa relação jovial com a veia poética até ao dealbar da idade adulta.

Os primeiros encontros com a prensa deram-se com a publicação da sua tese de mestrado e o depósito de um poema num dos números da revista oficial da FEC – fundação de Evangelização e Culturas, em 2007.

Agora, Isabel Teixeira Gomes assume os escaparates com a sua primeira obra poética de grande fôlego, ninho adulto da transmissão de sentimentos, realidades, vivências e pensamentos, onde vive o espírito crítico e mantém a mesma vontade de brincar com as palavras e o mesmo gosto rítmico das cadências e rimas.

6 comentários:

Anónimo disse...

Isabel!!! estou ansioso por ver o teu trabalho...

=) obrigado pela forma como partilhas um pouco de ti ao mundo...

continua...

Diogo

Jorge Vieira Cardoso disse...

olá Isabel, fico muito feliz por ti e desejo-te o maior sucesso!!!

espero fazer parte como presença e se não for no lançamento será na promoção!

beijinho querida e tudo de bom!!!!

Anónimo disse...

Boa Bequinhas! É isso mesmo!Estamos todos a torcer por ti! És um exemplo de persistência e coragem que nos faz ter orgulho em dizer que (eu e os meus)somos da mesma família da escritora-revelação. Foi sempre uma surpresa para mim ler os teus textos e ver que aquela priminha a quem eu ajudara a fazer os trabalhos de casa, no 1º ciclo, na R. do Zambeze, já não era mais uma menina, mas antes uma bela mulher, com experiências para partilhar de um modo encantador. Beijos... Né

Anónimo disse...

Desejo as maiores felicidades e muito sucesso !!!
Aguardo para ler :)

Pedro

bonecadetrapos disse...

A Boneca de Trapos convida a visita ao seu blog e deseja à Isabel Teixeira as maiores felicidades.

*__bonecadetrapos__*

Anónimo disse...

Olá Isabel Teixeira Gomes

Ainda não tive oportunidade de ler o seu livro, pois estou em Angola desde início de Janeiro.
Soube do evento de lançamento, através do Dr. Amândio Santos, ao qual me liga uma previligiada amizade.Pedi-lhe inclusive um exemplar autografado, que espero receber das mãos dele, na altura da sua visita a este País Africano.
Ficaria encantado.
A cultura tornou-se mais rica, com o seu contributo.
Obrigado