segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Nova proposta da Negra Tinta Editorial é apresentada na Biblioteca Municipal de Lousada

Ao encontro das pulsações sem fim

O lousadense Artur Moura Queirós assina a sua primeira obra poética, naquela que é a segunda aposta da chancela valesousense virada exclusivamente para a publicação de bloggers



A blogosfera é, cada vez mais, o ninho onde nascem e crescem solidamente alguns dos mais interessantes projectos literários contemporâneos.
Nascida em Maio do corrente ano, então com o lançamento de CÂMARA ESCURA (revelação), o terceiro trabalho poético de Joaquim Amândio Santos, a Negra Tinta Editorial conseguiu fazer dessa sua primeira proposta um sucesso de vendas, com mais de milhar e meio de unidades já nas mãos de leitores, estando convicta de atingir brevemente os dois mil livros assimilados pelo mercado, sendo uma editora que vai dedicar o seu trabalho exclusivamente à publicação de trabalhos da blogosfera.

O seu primeiro editado é agora o responsável editorial da Negra Tinta e fez do primeiro trabalho poético de Artur Moura Queirós a aposta que, segundo Joaquim Amândio Santos, marca “o momento decisivo da fase de implantação da editora pois, começamos a cumprir os objectivos que traçamos para a label, apoiando os autores bloggistas, seleccionando entre aqueles que considerámos merecerem o doce tributo da edição em papel de tudo quanto produzem online.

Uma vez mais a editora almejou reunir fortes apoios mecenáticos, destacando o seu responsável que “ao contrário do que muitas vezes é dito, as empresas e a instituições apostam na cultura, mesmo que quando representada por um produto muito específico como a poesia, desde que acreditem na solidez dos projectos e estamos muito honrados, sentindo a responsabilidade, por poder contar com a confiança da Central Tech, concessionário Audi, a Labmo e o apoio institucional fundamental proporcionado pela Câmara Municipal de Lousada para o lançamento, incentivando assim a carreira de um jovem autor do concelho”.

Quanto à obra, o seu editor descreve-a como “um feliz matrimónio entre a convulsão irónica do desassossego e a pujante defesa da emotividade amorosa, construído em poemas de fino recorte estético”, merecedora de uma leitura ritualizada.

Aos 25 anos de idade, ARTUR MOURA QUEIRÓS assume o rasgo de adicionar uma potencial carreira literária ao seu já rico percurso profissional.
Psicólogo, formador, técnico superior de competências e produtor de eventos, aventura-se agora pelo reino da poesia, com um trabalho nascido no seu já conhecido blog “No Limiar”.

Destaque ainda para a presença de António Costa Moura, diplomata lousadense, actualmente a exercer funções de ministro conselheiro na Embaixada de Paris, que assina o prefácio, num livro que conta com fotografias de Júlio Sousa e Vítor Ribeiro, estando o conceito gráfico a cargo de Fausto Rodrigues.


O lançamento está marcado para as 21.30 horas, na noite de 10 de Novembro, na Biblioteca Municipal de Lousada.

8 comentários:

Unknown disse...

Um apluso forte pelas vossa iniciativa e trabalho!
Parabéns ao autor e votos de muito sucesso!

Beijinhos

Vitor Manuel Ribeiro disse...

Estou cheio de vontade de ver esta obra na rua.
Muitas felicidades e esperamos por novos trabalho .

Vitor Ribeiro

Vica disse...

Ah, gostaria muito de poder comparecer. Sucesso!!

Cinza disse...

Obrigada pelo convite...
Comparecer talvez seja impossível, mas já anotei na agenda e a curiosidade desse mimo de palavras fará parte da estante de palavras que existem em mim...
Felicidades!

Jay Dee disse...

Vocês estão, realmente, de parabéns=)

Anónimo disse...

Desejo ao Artur toda sorte!
Ele escreve lindamente e merece que tudo dê certo.

Sinto pena de não estar presente. Infelizmente há um imenso oceano entre nós!

Beijinhosssss

Unknown disse...

Estou seguro que este evento é apenas o início de uma carreira literária profícua e um marco firme nas Letras Lusitanas.
Parabéns

Anónimo disse...

"...construído em poemas de fino recorte estético”. Onde mora a modéstia?